Como o jogo Brasil e França será realizado amanhã, não haverá corrida nos dois principais hipódromos brasileiros, Gávea e Cidade Jardim, mas para a tarde de domingo, importantes provas serão realizadas, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro.
O Hipódromo da Gávea apresenta-se com duas provas no grupo 2, ambas com elevado número de competidores.
O Grande Prêmio Osaf, em 2.400 metros, com a participação de produtos de 4 e mais anos, apresenta-se com 17 animais de 4 e mais anos, na distância de 2.000 metros, grama, com favoritismo para Sinistro, figurando como seu maior rival o paranaense Paraguaio, um crioulo do Haras J.B.Barros.
Outra boa atração é o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo, na distância de 2.000 metros, grama, com a participação de éguas de 4 e mais anos, figurando como favoritas as gaúchas Nossa Carolina e Paradise Queen, enquanto a terceira força é a paranaense Paris Night, do Haras Anderson, que será apresentada por Adelcio Menegolo.
São Paulo
O destaque de amanhã, em São Paulo, é o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, grupo 3, com sete éguas de 4 e mais anos, na distância de 1.800 metros, em pista de grama, destacando-se como favoritas Ana Cisei e Heckie.
Na edição de amanhã, apresentaremos informações sobre as corridas de Cidade Jardim, que contarão com a participação de cinco animais, apresentados por treinadores do Tarumã.
Calendário oficial prejudicado
Com mais uma semana sem corridas, a programação oficial do Jockey Club do Paraná foi muito prejudicada. Apenas uma das três provas especiais programadas para junho foi realizada: PE Mário de Araújo Marques. Foram canceladas duas importantes provas em homenagem a figuras de destaque do turfe paranaense, Manoel Mehl e Ciro Frare, que muito fizeram pelo turfe, em diferentes épocas.
Julho
Deveriam ser realizadas quatro importantes corridas no dia 7, que marcariam a abertura da temporada hípica 2006/2007: Taça Velocidade (1.200 metros), para produtos de 3 e mais anos; Taça Velocidade, reservada para animais de 3 e mais anos; PE Pedro Alípio Alves de Camargo (2.400 metros), para produtos de 4 e mais anos, e Taça Curitiba (2.000 metros), com a participação de éguas de 3 e mais anos.
Revista
Já está circulando, em Curitiba, a revista Turf Brasil, com amplo noticiário e informações sobre as corridas da Gávea, Cidade Jardim e Cristal, ficando de fora, lamentavelmente, o Hipódromo do Tarumã, nesta triste fase do turfe paranaense.
Recorde
O paranaense Top Hat, de criação do Haras São José da Serra, ao vencer o Grande Prêmio ABCPCC – Matias Machine, em São Paulo, conseguiu feito sensacional, assinalando recorde mundial, com 1?56?294 para os 2.000 metros, em pista de grama. O destaque é da revista Turf Brasil. Trata-se de um filho de Royal Academy e Tavita (Effervescing). Com esta sensacional atuação, credenciou-se para atuar como provável favorito do Grande Prêmio Brasil.
Amanhã, na Gávea
Na tarde de amanhã, na Gávea, será corrido o Grande Prêmio Osaf, figurando como primeiro teste para o Grande Prêmio Brasil. Uma corrida, portanto, de grande importância, pois o Top Hat, outros excelentes fundistas, estão sendo preparado para a prova máxima do turfe nacional.
Estatísticas
As estatísticas de jóqueis que atuam em São Paulo, prometem final empolgante na noite de quinta-feira. Nelito Cunha, destacado e correto piloto do turfe paulista, é líder com 129 vitórias, contra 127 do paranaense João Moreira, que mesmo passando quatro meses na Europa, pode conseguir um feito sensacional.