Sábado sem reunião na Gávea e S. Paulo

Como o jogo Brasil e França será realizado amanhã, não haverá corrida nos dois principais hipódromos brasileiros, Gávea e Cidade Jardim, mas para a tarde de domingo, importantes provas serão realizadas, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro.

O Hipódromo da Gávea apresenta-se com duas provas no grupo 2, ambas com elevado número de competidores.

O Grande Prêmio Osaf, em 2.400 metros, com a participação de produtos de 4 e mais anos, apresenta-se com 17 animais de 4 e mais anos, na distância de 2.000 metros, grama, com favoritismo para Sinistro, figurando como seu maior rival o paranaense Paraguaio, um crioulo do Haras J.B.Barros.

Outra boa atração é o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo, na distância de 2.000 metros, grama, com a participação de éguas de 4 e mais anos, figurando como favoritas as gaúchas Nossa Carolina e Paradise Queen, enquanto a terceira força é a paranaense Paris Night, do Haras Anderson, que será apresentada por Adelcio Menegolo.

São Paulo

O destaque de amanhã, em São Paulo, é o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, grupo 3, com sete éguas de 4 e mais anos, na distância de 1.800 metros, em pista de grama, destacando-se como favoritas Ana Cisei e Heckie.

Na edição de amanhã, apresentaremos informações sobre as corridas de Cidade Jardim, que contarão com a participação de cinco animais, apresentados por treinadores do Tarumã.

Calendário oficial prejudicado

Com mais uma semana sem corridas, a programação oficial do Jockey Club do Paraná foi muito prejudicada. Apenas uma das três provas especiais programadas para junho foi realizada: PE Mário de Araújo Marques. Foram canceladas duas importantes provas em homenagem a figuras de destaque do turfe paranaense, Manoel Mehl e Ciro Frare, que muito fizeram pelo turfe, em diferentes épocas.

Julho

Deveriam ser realizadas quatro importantes corridas no dia 7, que marcariam a abertura da temporada hípica 2006/2007: Taça Velocidade (1.200 metros), para produtos de 3 e mais anos; Taça Velocidade, reservada para animais de 3 e mais anos; PE Pedro Alípio Alves de Camargo (2.400 metros), para produtos de 4 e mais anos, e Taça Curitiba (2.000 metros), com a participação de éguas de 3 e mais anos.

Revista

Já está circulando, em Curitiba, a revista Turf Brasil, com amplo noticiário e informações sobre as corridas da Gávea, Cidade Jardim e Cristal, ficando de fora, lamentavelmente, o Hipódromo do Tarumã, nesta triste fase do turfe paranaense.

Recorde

O paranaense Top Hat, de criação do Haras São José da Serra, ao vencer o Grande Prêmio ABCPCC – Matias Machine, em São Paulo, conseguiu feito sensacional, assinalando recorde mundial, com 1?56?294 para os 2.000 metros, em pista de grama. O destaque é da revista Turf Brasil. Trata-se de um filho de Royal Academy e Tavita (Effervescing). Com esta sensacional atuação, credenciou-se para atuar como provável favorito do Grande Prêmio Brasil.

Amanhã, na Gávea

Na tarde de amanhã, na Gávea, será corrido o Grande Prêmio Osaf, figurando como primeiro teste para o Grande Prêmio Brasil. Uma corrida, portanto, de grande importância, pois o Top Hat, outros excelentes fundistas, estão sendo preparado para a prova máxima do turfe nacional.

Estatísticas

As estatísticas de jóqueis que atuam em São Paulo, prometem final empolgante na noite de quinta-feira. Nelito Cunha, destacado e correto  piloto do turfe paulista, é líder com 129 vitórias, contra 127 do paranaense João Moreira, que mesmo passando quatro meses na Europa, pode conseguir um feito sensacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo