O Jockey Club Pontagrossense enfrenta atualmente o sério problema de falta de animais para que seja possível a promoção de corridas com maior freqüência, mas para a tarde de sábado foram formados cinco páreos, com o primeiro marcado para as 14 horas.
Como de costume, diversos jóqueis do Tarumã participarão das quatro cinco, entre os quais Leandro Chimenes, Jonatham Oliveira, Júlio César Miranda, Gilmar Brito, Edgar Araújo e Ulisses Duarte.
Como era de se esperar as cinco provas apresentam-se com reduzido número de inscrições, mas o importante é que o Jockey Club Pontagrossense promova o máximo possível de reuniões, a fim de que volte aos seus melhores dias.
As duas primeiras provas apresentam-se com quatro e sete, respectivamente, produtos de dois anos de idade hípica, enquanto as demais corridas estão formadas por animais de três e mais anos.
Preparatória para o páreo velocidade
O Grande Prêmio Júlio Mesquita, prova preparatória para o páreo velocidade da semana do GP São Paulo, foi vencido por Xábega, uma filha de Midnight Tiger, do Stud Mictik, que foi dirigida por João Moreira, com Tomorrow Morning na segunda colocação.
A seguir, chegaram Dama da Noite e Fast Look, que foram treinadas no Tarumã, por Ricardo Colombo e Luiz Roberto Feltran, respectivamente, e que devem defender, respectivamente, as fardas de Celso Luiz Cintra e Haras J.B. Barros, na semana do GP São Paulo.
Prova realizada na areia
O Grande Prêmio Antenor de Lara Campos, vencido por By Spot, marcou bom segundo de Galardão, de José Cid Campelo Filho e Carlos Roberto Fernandes, que, preparado por Luiz Roberto Feltran deverá correr na semana do GP São Paulo. Chairman, do Haras Xará Mineral Park, que foi treinado por Pedro Gusso Filho, por sua vez obteve a quarta colocação.
Reunião do dia 11 com boas atrações
Amanhã, a Comissão de Turfe estará reunida para formar o programa do dia 11, sexta-feira da próxima semana, constando da chamada duas provas do calendário oficial: GP Ney Braga, em 2.000 metros, com a participação de animais de três e mais anos, com pesos especiais; e o GP César de Oliveira Franco, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, também com pesos especiais.
Papaiteamo vence em São Paulo
O quinto páreo de segunda-feira em São Paulo foi vencido por Papaiteamo, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que defendeu a farda do Haras Campo Belense, treinado no Tarumã, por Júlio César. Derrotou Louvado em chegada sensacional.
Dupla do Tarumã na sexta prova
Na corrida seguinte, sexto páreo, vingou a dupla de éguas do Tarumã, em chegada empolgante. Durante toda a reta, Rimanú, do Haras Rio Iguassú, apresentada por Ademar de Barros Pereira, defendeu-se do ataque de Tiroleza di Job (Haras Curitibano). A vencedora recebeu a direção de M. Sant?Ana, que iniciou suas atividades na Escola de Aprendizes do Tarumã.