O turfe paranaense viveu na tarde de sábado, em Cidade Jardim, uma jornada de gala, com vitórias nas corridas mais importantes da festa máxima do turfe paulista.
Milha – O Grande Prêmio OSAF, tradicional prova reservada para éguas, com a participação da melhores em atuação no Brasil, foi vencida por Dadeland, uma filha de Roi Norman e Kahaloa, de criação do Haras J.B. Barros, que defendeu a farda do Haras Phillipson , sob os cuidados de V. Barbosa e dirigida pelo jóquei paranaense Altair Domingos. Immortelle formou a dupla, com Que Victoria, Faz de Conta Quadriglia nas posições imediatas. Dideland assinalou 2?06?170 para os 2.000 metros em pista de grama.
Velocidade – O Grande Prêmio ABCPCC, páreo velocidade, outra prova internacional, marcou um triunfo 100% paranaense, com a importante vitória de Fast Look, um filho de Inexplicable e Look Like Mims, de criação e propriedade do Haras J. B. Barros, que foi preparada no Tarumã por Luiz Roberto Feltran e dirigida por Altair Domingos. Uma atuação, sem dúvida, sensacional, derrotando com facilidade Super Duda, com 57?7 para os 1.000 metros, em pista de grama encharcada.
Especial – A Prova Especial Off The Way, com dezoito éguas, foi vencida por Tatiana Sureña, de criação do Haras dos Girassóis, que defendeu a farda do Stud El Pensador, apresentada pelo treinador paranaense Elidio Pereira Gusso.
Homenagem – O Prêmio Jockey Club do Paraná, corrido na tarde de sábado, foi vencido por Oguna Sato, do Stud Aparício, sob os cuidados de João de Souza Arruda, dirigido por José Marcelo Ventura, que também exerce suas atividades no Tarumã.