A boa campanha do mineiro André Sá, 64.º do mundo, em Wimbledon este ano fez bem ao tenista. Ontem, ele passou às quartas-de-final do Torneio de Amersfoort ao derrotar o dinamarquês Kristian Pless, 87.º, por 6/1 e 6/4. Foi a segunda vitória de André sobre Pless. A primeira ocorreu este ano no Masters Series de Miami.
O adversário de André nas quartas-de-final será o espanhol Albert Costa, campeão de Roland Garros, cabeça-de-chave número 1, que venceu o holandês Martin Verkek, 108.º, por 3/6, 6/3 e 6/4. Será o primeiro confronto do brasileiro contra Costa, que ocupa a quarta colocação na Corrida dos Campeões e o sétimo lugar no ranking mundial. Sá é 55.º na Corrida.
E na programação de hoje do torneio holandês, será a vez de Flavio Saretta, 69.º, entrar em quadra. O paulista enfrentará o espanhol Juan Balcells 123.º, para também tentar chegar às quartas-de-final da competição. Na próxima semana, Sá e Saretta jogarão em Kitzbuhel no saibro, na Áustria.
Chuva
A chuva ainda não deixou Gustavo Kuerten jogar em Stuttgart. E vai tumultuar a participação do tenista brasileiro na competição. A partida de Guga contra o austríaco Stefan Koubek, 39.º do ranking mundial, marcada inicialmente para terça-feira, foi transferida para hoje, às 5h (de Brasília), na Quadra Grandstand do TennisClub Weissenhof. Caso Guga vença, volta a jogar ainda hoje, contra o alemão Lars Burgsmüller, 113.º do mundo, na Quadra Central, por volta de 10h. O brasileiro defende o título da competição.
Meligeni
Fernando Meligeni, 65.º, não conseguiu terminar sua partida contra o húngaro Atilla Savolt, 72.º. O jogo estava 5/7, 6/3 e 2/1 para o brasileiro quando o juiz resolveu transferir o que faltava para hoje. Se vencer, Meligeni enfrentará o checo Jiri Novak, cabeça-de-chave número 1 e 15.º do ranking mundial.
Os jogos encerrados foram: Tommy Robredo (ESP) 6/4 e 6/2 Bohdan Ulihrach (CHE); Alexander Popp (ALE) 6/0 e 6/2 Jan Hernych (CHE); Younes El Aynaoui (MAR) 1/6, 6/4 e 6/4 David Sánchez (ESP); Jiri Novak (CHE) 3/6, 6/0 e 6/2 Rubén Ramírez (ESP).