O brasileiro André Sá estreou com vitória na grama do ATP 250 de Nottingham, torneio inglês que serve de preparação para Wimbledon. Nesta terça-feira, ele e o australiano Chris Guccione venceram os argentinos Juan Monaco e Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

continua após a publicidade

“Jogamos contra grandes devolvedores e tivemos que estar bem atentos na rede. O segundo set foi nervoso, chegamos a salvar um set-point, mas jogamos muito bem no tie-break”, comemorou André Sá, garantido nas quartas de final.

Os próximos adversários do brasileiro e do australiano serão definidos somente nesta quarta. O espanhol Marcel Granollers e o indiano Leander Paes, que formam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, vão enfrentar o filipino Treat Huey e o norte-americano Scott Lipsky.

SIMPLES – Na outra chave do torneio, a torcida inglesa quase viu serem eliminados nesta terça os dois principais favoritos ao título. Somente o francês Gilles Simons escapou da queda precoce ao salvar três match points na vitória sobre o espanhol Marcel Granollers por 4/6, 7/6 (7/3) e 7/6 (7/0).

continua após a publicidade

Já o também espanhol David Ferrer caiu diante do cipriota Marcos Baghdatis pelo placar de 6/2 e 7/6 (7/4). Terceiro cabeça de chave, Feliciano López evitou riscos ao vencer com certa facilidade o norte-americano Taylor Fritz por duplo 6/3.