O brasileiro André Sá foi eliminado nas oitavas de final da chave de duplas de Roland Garros. Nesta segunda-feira, o tenista mineiro, que atuou ao lado do australiano Stephen Huss, foi derrotado pelo polonês Lukasz Kubot e pelo australiano Oliver Marach por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 43 minutos.
No primeiro set, a dupla europeia abriu 5/1, mas Sá e Huss reagiram e venceram três games seguidos. Porém, Kubot e Marach conseguiram triunfar no décimo game e fecharam a parcial em 6/4.
Com uma quebra de serviço, os europeus sacaram para fechar a partida no décimo game do segundo set, mas tiveram o serviço quebrado. Porém, em seguida, Sá e Huss não conseguiram confirmar o saque e, assim, Kubot e Marach garantiram a vitória no game seguinte, por 7/5.
Apesar da eliminação de André Sá, o Brasil ainda tem representantes na chave de duplas de Roland Garros. Marcelo Melo e Bruno Soares estão classificadas às quartas de final e vão duelar com o austríaco Julian Knowle e o israelense Andy Ram.