O jogador Ryan Giggs, que atua no meio-campo do Manchester United, diminuiu nesta quinta-feira a rivalidade entre os torcedores de seu time e do Manchester City, atual campeão inglês e que no domingo tentará conquistar a liderança.
O encontro “não é significativo pelo fato de que jogaremos contra o City”, afirmou o veterano jogador, de 39 anos, para quem “o Liverpool sempre foi o maior rival do Manchester United”.
Manchester City e Manchester United se enfrentam no domingo, no Etihad Stadium, com possibilidade de que os dirigidos por Roberto Mancini, que têm três pontos a menos na tabela, cheguem à liderança ou fiquem seis pontos abaixo do time dirigido por Alex Ferguson.
Apesar do Campeonato Inglês começar aparentar uma luta entre as duas equipes pelo título novamente, Giggs insistiu que o Manchester United conta com rivais históricos que têm que ser levados em conta.
“O Arsenal foi uma equipe incrível, lutamos batalhas ferozes com eles. O Chelsea também foi brilhante com Mourinho e agora o City é uma boa equipe também”, disse.
Para Giggs, o Manchester United quer “ganhar o Campeonato Inglês sem ter que pensar no adversário”, apesar de admitir que “nos dois últimos anos o clássico, devido ao dinheiro investido pelo City e à qualidade de sua equipe, é cada vez mais importante”.
O Manchester United enfrentará uma equipe que não somou nenhum derrota nas primeiras quize partidas do Campeonato Inglês.