Ryan Giggs minimiza rivalidade entre United e City

O jogador Ryan Giggs, que atua no meio-campo do Manchester United, diminuiu nesta quinta-feira a rivalidade entre os torcedores de seu time e do Manchester City, atual campeão inglês e que no domingo tentará conquistar a liderança.

O encontro “não é significativo pelo fato de que jogaremos contra o City”, afirmou o veterano jogador, de 39 anos, para quem “o Liverpool sempre foi o maior rival do Manchester United”.

Manchester City e Manchester United se enfrentam no domingo, no Etihad Stadium, com possibilidade de que os dirigidos por Roberto Mancini, que têm três pontos a menos na tabela, cheguem à liderança ou fiquem seis pontos abaixo do time dirigido por Alex Ferguson.

Apesar do Campeonato Inglês começar aparentar uma luta entre as duas equipes pelo título novamente, Giggs insistiu que o Manchester United conta com rivais históricos que têm que ser levados em conta.

“O Arsenal foi uma equipe incrível, lutamos batalhas ferozes com eles. O Chelsea também foi brilhante com Mourinho e agora o City é uma boa equipe também”, disse.

Para Giggs, o Manchester United quer “ganhar o Campeonato Inglês sem ter que pensar no adversário”, apesar de admitir que “nos dois últimos anos o clássico, devido ao dinheiro investido pelo City e à qualidade de sua equipe, é cada vez mais importante”.

O Manchester United enfrentará uma equipe que não somou nenhum derrota nas primeiras quize partidas do Campeonato Inglês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna