O América de Natal apresentou nesta segunda-feira (23) o técnico Ruy Scarpino, que começou a Série B à frente do Marília. Ele assume o cargo deixado por Carlos Moura, que estava como treinador interino desde a terceira rodada e deve voltar ao trabalho de diretor-técnico – Luiz Carlos Ferreira foi o primeiro técnico da equipe na competição.

continua após a publicidade

Com seis derrotas em sete jogos pela Série B, o América está em situação complicada. A equipe segura a lanterna, com apenas três pontos, e já teme o risco de rebaixamento para a Série C, meses depois de ser rebaixado da primeira divisão com a pior campanha da era dos pontos corridos.

Scarpino, no entanto, acha que o time deve melhorar assim que puder contar com o atacante Max, que voltou do Palmeiras, e o meia Souza, que retorna depois de passagem pelo Atlético Mineiro. "Conheço o elenco do América e sei que tem qualidade. Tenho certeza de que vamos crescer na competição", disse o confiante treinador, que estréia na sexta-feira, diante do Paraná, em Natal.

continua após a publicidade