Vladimir Chagin venceu pela sétima vez no Rali Dacar 2011. O russo foi o mais rápido na 12.ª especial da categoria caminhões, nesta sexta-feira, e disparou na liderança.
Firdaus Kabirov chegou na cola de seu compatriota e foi o novamente o segundo no percurso entre San Juan e Córdoba, na Argentina. Com a sétima vitória neste ano, Chagin fica a apenas uma etapa da conquista de seu sétimo título.
Nesta especial, os caminhões tiveram seu trecho cronometrado reduzido dos 555 km originais para apenas 266 km. Chagin completou o percurso, relativamente curto, em 2h45min04, apenas 1min05 na frente de Kabirov. Com o tempo de 2h49min52, o espanhol Pep Vila conquistou a terceira colocação e manteve sua ascensão na reta final da competição.
Faltando apenas uma etapa para o fim do rali mais difícil do mundo, o campeonato entre os caminhões está praticamente definido. Vladimir Chagin sustenta a ponta da tabela com uma vantagem de 31min19 à frente de seu rival Kabirov. O terceiro na tabela é o também russo Eduard Nikolaev, com 3h15min45 de desvantagem para o vice-líder.