Rússia vence Paraguai no último segundo pelo Mundial

A Rússia conquistou a vitória por 5 a 4 sobre o Paraguai no último lance da partida, neste domingo (12), pelo Mundial de futsal. Com o triunfo em Brasília, o time russo subiu à vice-liderança do Grupo F, com três pontos, atrás apenas da Espanha, que tem seis e já está classificada para as semifinais. O Paraguai ficou em situação complicada, e precisa dos três pontos na última rodada da segunda fase para avançar.

Apesar da vitória apenas no último segundo, a Rússia começou a partida abrindo vantagem de 2 a 0, com gols de Pula e Shayakhmetov. Restando menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, porém, Maevskiy cometeu pênalti e foi expulso, permitindo que o Paraguai diminuísse a desvantagem ainda na etapa inicial, com gol de Rotella. No segundo tempo, Alcaraz marcou dois e virou o jogo para os paraguaios. Pula então também foi por duas vezes às redes e fez 4 a 3, se isolando na artilharia da competição com 15 gols.

Depois de Alcaraz marcar o seu terceiro na partida e deixar tudo igual, a Rússia conseguiu seu gol em uma jogada polêmica, que provocou muito protesto por parte do Paraguai. Nos últimos segundos, o jogador paraguaio segurava a bola quase na linha de fundo quando o brasileiro naturalizado russo Pula puxou o adversário, cometendo falta. O árbitro entendeu que o lance foi normal e a bola acabou nas redes do Paraguai, empurrada por Shayakhmetov.

Na última rodada da segunda fase do Mundial, a Rússia encara a Argentina nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, onde serão realizadas também as semifinais e a final. Já o Paraguai precisa vencer a líder Espanha, no mesmo dia, em Brasília, para continuar sonhando com a vaga nas semi.