A Rússia será a adversária da seleção brasileira feminina de vôlei nas semifinais do Grand Prix, que serão realizadas no sábado, em Macau, na China. As russas avançaram no torneio com a vitória desta sexta-feira sobre a seleção anfitriã por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/11 e 25/23. Goncharova foi o principal destaque do triunfo, com 23 pontos.
O resultado deixou a seleção da Rússia na segunda colocação no Grupo A, com seis pontos, com duas vitórias e uma derrota. O Brasil liderou o Grupo B da fase final do Grand Prix, com nove pontos e três vitórias. O duelo de sábado vai repetir a decisão do Mundial de 2010, vencida pelas russas por 3 sets a 2.
Na fase de classificação, a seleção brasileira também realizou campanha perfeita, com nove vitórias e 100% de aproveitamento. Já a Rússia ficou em terceiro lugar na etapa classificatória, com sete vitórias e duas derrotas.
A outra semifinal do Grand Prix será disputada entre as seleções da Sérvia, primeira colocada do Grupo A, e a dos Estados Unidos, que ficou em segundo lugar no Grupo B. A Sérvia garantiu a liderança da sua chave ao derrotar a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/23.