Em uma partida com muitas chances de gol, Polônia e Rússia ficaram no 1 a 1, na abertura da segunda rodada da Eurocopa. Melhor para a Rússia, que lidera o Grupo A, agora com quatro pontos. Na segunda colocação está a República Tcheca, com três pontos. A Polônia tem dois pontos, e a Grécia é a lanterna com apenas um ponto.
Inflamada pela torcida e pela necessidade de vitória para chegar à última rodada mais tranquila, a Polônia partiu para o ataque nos primeiros minutos. E quase marcou com Boenisch, quando Malafeev fez grande defesa, e Lewandowski, que bateu para a fora.
A Rússia tentava acabar com o ímpeto dos anfitriões trocando passes e mantendo a posse da bola. Aos 37min, Arshavin cobrou falta e Dzagoev surgiu atrás da zaga para abrir o placar -foi o terceiro gol do russo em dois jogos, tornando-o artilheiro da competição até aqui.
A derrota praticamente eliminaria a Polônia, que voltou com tudo para a etapa final. Logo no primeiro ataque, Lewandowski driblou Malafeev, mas perdeu o ângulo na hora da finalização. Quatro minutos depois, de novo o camisa 9 quase empatou.
Aos 12min, saiu o gol polonês. Blaszczykowski arrancou pela direita, cortou para o meio e chutou forte no ângulo de Malafeev.
Não fossem os goleiros Malafeev, da Rússia, e Tyton, da Polônia, o jogo teria mais gols, mas terminou empatado. Na última rodada da fase de classificação, dia 16, a Rússia enfrenta a Grécia, enquanto a Polônia joga com a República Tcheca.
