O confronto de ontem, mostrou que o Brasil tem um bom poder de reação, embora a derrota tenha confirmado a necessidade de as brasileiras ganharem ritmo de jogo. O primeiro set foi dominado pelas russas até 23 a 17. Uma reação impressionante, fez as brasileiras encostarem no placar, mas as comandadas de Nikolai Karpol fecharam a parcial em 25 a 23.
O segundo e o terceiro sets foram todos do Brasil. Com um desempenho de ataque acima da média, o Brasil deu sinais de que passaria pela Rússia, principalmente quando a defesa passou a funcionar, e a recepção colocou a bola na mão de Fofão, facilitando o aproveitamento do forte ataque brasileiro.
Mas no quarto set, as brasileiras caíram de produção, e as russas aproveitaram para fechar a parcial. No tie-break, a Rússia abriu grande vantagem de 5-0, e o Brasil reagiu virando para 8-7. Depois da bronca de Karpol no intervalo, as russas retomaram o comando do placar e fecharam o jogo em 15-11.
Pelo grupo B, a China venceu a Holanda por 3 sets a 2. Estados Unidos e Cuba, que jogam nesta quarta, completam o grupo. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais que serão disputadas sábado.