Deu a lógica na final do dueto técnico no nado sincronizado ontem, pelo Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Confirmando o favoritismo demonstrado na preliminar, a dupla russa formada por Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina conquistou a medalha de ouro com uma apresentação quase impecável, atingindo a altíssima nota de 98,2.

continua após a publicidade

O restante do pódio também repetiu a ordem da preliminar: as chinesas Huang Xuechen e Liu Ou ficaram em segundo, seguidas pelas espanholas Ona Carbonell e Andrea Fuentes.

Já o dueto brasileiro formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira foi outro que repetiu o desempenho do evento qualificatório e ficou em 12º, recebendo a nota mais baixa entre os finalistas. A dupla optou por uma mescla de sons nacionais para a coreografia, começando com “Garota de Ipanema” e terminando com “Águas de Março”.

Brasil é finalista

continua após a publicidade

O Brasil é finalista na prova de equipe técnica do nado sincronizado do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. A equipe brasileira totalizou 86.200 pontos e terminou na 12ª colocação em um total de 23 duetos (Cingapura não se apresentou).

A final da prova está marcada para esta terça-feira a partir das 19h (horário local – 8h em Brasília). A prova consiste em uma coreografia da equipe no ritmo de uma música com movimentos previamente determinados, sendo avaliada por um júri.

continua após a publicidade

O melhor desempenho das eliminatórias coube à Rússia, que marcou 97,700 pontos, seguida por China (96.000) e Espanha (95.700). O forró, ritmo de origem nordestina, foi o escolhido para a coreografia brasileira.