O Bayern de Munique vem fazendo uma campanha abaixo das expectativas na atual temporada, mas o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, disse nesta segunda-feira que prevê uma melhora do time neste primeiro semestre. Ele apontou a chegada do volante brasileiro Luiz Gustavo e a volta do meia-atacante holandês Robben como fatores para justificar sua opinião.
Apesar de ter se classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando enfrentará a Inter de Milão, o Bayern ocupa apenas a quinta colocação do Campeonato Alemão, 14 pontos atrás do líder Borussia Dortmund. Além disso, o time de Munique ainda defende o seu título na Copa da Alemanha, na qual já está nas quartas de final – encara o Aachen.
“Vamos ao ataque nas três competições. Com Robben e Luiz Gustavo, seremos mais fortes do que fomos na primeira metade da temporada”, afirmou Rummenigge. “Queremos eliminar a Inter na Liga dos Campeões, conquistar o bi na Copa da Alemanha e, depois disso, vamos ver o que acontece no Campeonato Alemão. Estou convencido que de que ganharemos mais pontos do que já ganhamos.”
Uma das maiores estrelas do elenco do Bayern, Robben ficou o semestre inteiro sem jogar por causa de contusão que sofreu quando defendia a seleção holandesa na Copa do Mundo da África do Sul. Já recuperado, ele volta ao time agora em janeiro. Enquanto isso, o volante Luiz Gustavo, de apenas 23 anos, foi contratado junto ao Hoffenheim por cerca de 15 milhões de euros.
Rummenigge elogiou bastante o reforço brasileiro. “Luiz Gustavo pode nos ajudar bastante. É o tipo de jogador que o técnico Louis van Gaal gosta. Só contratamos jogadores que nos dão a certeza de que farão o time melhorar”, afirmou o dirigente, que ainda revelou que não investirá mais em contratações agora em janeiro, quando o mercado europeu está aberto para transferências.