A revelação, não-oficial, do projeto do Estádio Joaquim Américo, a nova Arena do Atlético, agradou em cheio aos torcedores rubro-negros e causou inveja aos rivais. O material que vazou na internet traz ilustrações e dados elaborados das obras que serão realizadas no estádio, no entorno e também na cidade, caso Curitiba seja escolhida como uma das sedes para jogos da Copa do Mundo de 2014. A decisão acontecerá no próximo Congresso da Fifa, nas Bahamas, no Caribe, em 31 de maio.
Pelas informações divulgadas ficam evidentes as melhorias na infraestrutura viária que a capital receberá até a realização da Copa, as quais beneficiariam toda a população de Curitiba e região metropolitana.
Porém, como os dados não foram confirmados pela prefeitura e tampouco pelo clube – pelo compromisso de sigilo assumido perante a Fifa -, até o momento o material não passa de informações virtuais. Nesse contexto, a divulgação das fotos virou motivo de orgulho para os rubro-negros e de chacota para coxas e tricolores.
Enquanto os rubro-negros se encantam com uma possibilidade bem viável de ter um estádio moderníssimo, basta Curitiba ter o nome aprovado no Congresso da Fifa, os rivais cutucam dizendo que o projeto não passa de um sonho e que é fruto de montagens feitas através de programas de computador.
Porém, o projeto do novo estádio alviverde também está nesse estágio. Resta aos torcedores aguardar até o final de maio para saber quem poderá se vangloriar perante o rival.