Apesar de um vitória sobre o Grêmio deixar o Atlético em condições de lutar pelo G3 do Brasileiro – o que significaria não se preocupar com quem vai ser o campeão da Copa Sul-americana, pois haveria a classificação direta para a Libertadores -, os jogadores asseguram que não estão pensando nisso, no momento, e o foco está apenas no Grêmio.

continua após a publicidade

“Estamos pensando no Grêmio, não no G3. Se conseguirmos vencer o Grêmio e ter a sorte do Cruzeiro tropeçar em casa, aí sim vamos pensar mais nesse G3”, alertou o volante Chico.

Por enquanto, a estratégia é encarar o jogo de hoje e passar pela primeira das três finais que o Furacão terá até dia 5 de dezembro. “Agora todas as partidas são finais. Tem que chegar e encarar como final: vencer, apagar e no próximo jogo olhar como final de novo”, disse Maikon Leite.

Em meio à decisão frente ao Grêmio, um alívio para o elenco atleticano: o time gaúcho não terá o competente Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro, para se preocupar. Mas a ausência do atacante não tira a preocupação de Sérgio Soares.

continua após a publicidade

“Perder o atacante artilheiro faz falta para qualquer time. Com o Grêmio não vai ser diferente. Neste momento decisivo, o atleta que entrar vai querer dar seu recado e não pode se contentar porque o Jonas está fora”, disse o treinador que espera uma partida complicada no Olímpico. “Tem que saber que será um jogo duríssimo”, ressaltou.

Para não deixar o Grêmio roubar a quarta posição, o momento exige superação do Rubro-Negro. Os jogadores garantem estar preparados para enfrentar o melhor time do returno, e com o plus de uma torcida inflamada no Olímpico.

continua após a publicidade

“Eles estão um pontinho abaixo de nós e se vencer passam. É uma final para nós e tem que superar tudo. Chegamos aqui pela nossa capacidade e tem que superar o que encontrar pela frente e vencer o Grêmio”, afirmou Maikon Leite.