Terminou ontem o prazo para inscrição de chapas para a eleição para os conselhos administrativo e deliberativo do Atlético, que acontece na próximo dia 15 (quinta-feira). Como já era esperado, apenas o grupo liderado por Mário Celso Petraglia apresentou chapa para a disputa.
Petraglia concorre por mais um mandato à frente do conselho deliberativo. Mais uma vez, não foi montada chapa para o conselho administrativo. Com isso, os conselheiros irão escolher um conselho gestor para dirigir o clube nos próximos dois anos, que deve continuar sob o comando de João Augusto Fleury. ?Como não há chapa para o conselho administrativo, esse é o provável desfecho do processo eleitoral?, diz Fleury.
Todos os sócios em dia com o Atlético podem votar nas eleições de quinta-feira. Atualmente, o clube tem cerca de 850 associados. Quem tem alguma pendência financeira deve regularizar sua situação até as 14h de quarta-feira.
A eleição vai acontecer na sala de imprensa da Arena da Baixada, das 14h às 19h, na próxima quinta-feira. Os vencedores do pleito serão empossados logo após a divulgação do resultado oficial.
12 anos
A votação deve confirmar a permanência de Petraglia no comando do Atlético por mais dois anos. O empresário assumiu a presidência do Furacão em abril de 1995, após o time sofrer uma goleada de 5 a 1 em um clássico Atletiba. Desde então, Petraglia se mantén à frente do clube. Mesmo nos períodos em que esteve oficialmente afastado da presidência, o dirigente sempre teve participação decisiva na administração rubro-negra.
A chegada de Petraglia à presidência marca o início de uma verdadeira revolução no Atlético. Sob sua administração, o clube construiu a Arena da Baixada e o CT do Caju. Em campo, o time saiu da segunda divisão e se tornou uma das maiores forças do futebol brasileiro, com a conquista do Brasileirão de 2001 e do vice-campeonato da Copa Libertadores, este ano.
Para o próximo mandato, a prioridade de Petraglia é a conclusão da Arena, que terá capacidade para 40 mil pessoas.