Conquistas, avanços estruturais e principalmente de uma ligação muito forte com o torcedor. Esse é o Atlético Paranaense que hoje comemora mais um aniversário. E diante de uma data tão importante para a nação vermelha e preta, eventos para comemorar é que não faltam.
Hoje às 20 horas acontecerá o jantar festivo no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, que terá a presença da diretoria, comissão técnica e jogadores e, claro, da torcida.
Mais de 2 mil pessoas são esperadas neste evento que simbolizará, acima de tudo, a união de todos os setores rubro-negros para o crescimento do clube e celebrar a volta do atleticanismo, como gosta de pregar o atual presidente do Conselho Administrativo, Marcos Malucelli.
Durante a confraternização será apresentado o novo ônibus do Furacão, que é resultado de um comodato junto à Volkswagen. Ainda há convites para serem adquiridos por R$ 35.
Antes do jantar, por volta das 18h30, acontecerá a Santa Missa de Ação de Graças pelos 85 anos na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena. O capelão oficial do Atlético, padre João Batista Chemin, realizará a cerimônia.
Vale lembrar também que as festividades para o aniversário estão se prolongando há duas semanas. Várias ações sociais junto a entidades beneficentes foram conduzidas pelos conselheiros do clube; a nova revista, chamada Furacão, foi lançada e começa a ser comercializada nas bancas a partir de amanhã; o novo Centro de Excelência Médico do Atlético, que pretende ser referência no tratamento de contusões de atletas profissionais em todo o País e também no trabalho de prevenção a lesões, sob o comando do médico Edílson Thiele, foi revelado ao mercado nacional.
As torcidas organizadas também farão parte dessa festa. A Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) promoverá uma saudação ao clube, às 12 horas, na Boca Maldita, centro de Curitiba.
Acontecerá uma queima de fogos, seguido da execução do hino rubro-negro pela Banda do ETA. Bolo de aniversário e champanhe garantidos aos torcedores. Os Fanáticos e Ultras também marcarão presença no jantar comemorativo, demonstrando a nova fase política pela qual passa o clube.