Marcado pelo equilíbrio nas suas atuações, o Atlético fraquejou no 1º tempo diante do Vitória e amargou sua primeira derrota dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Comandante do time atleticano, o técnico Vagner Mancini classificou os primeiros 45 minutos de partida diante da equipe baiana como os piores desde que assumiu o Furacão, no início de julho. Mesmo lamentando a derrota, o treinador rubro-negro enalteceu o poder de reação da equipe, que perdia por 3×0 e conseguiu o empate em um período de 13 minutos da etapa final.
“Saímos derrotados pelo nosso primeiro tempo, que foi muito ruim. Na segunda etapa voltamos diferentes, chegamos ao empate, mas infelizmente fomos derrotados no final. O Atlético sai fortalecido desse jogo, embora tenha tomado cinco gols. Chegamos ao empate e perdemos duas boas chances de virar. Os dois gols que sofremos no final deixam todos chateados, mas saímos fortalecidos e mostrou para todo mundo que podemos ir mais além no Campeonato Brasileiro”, avaliou Mancini.
O revés acabou com a invencibilidade de 14 partidas dentro de casa na temporada. Como mandante, o Furacão estava sem perder pelo Brasileiro a 11 partidas e outras três pela Copa do Brasil.