No momento a diretoria do Atlético negocia apenas o naming rights para o Estádio Joaquim Américo: a Arena da Baixada. As conversas não englobam, portanto, o Centro de Treinamento e o espaço da camisa, chamado de patrocínio master do uniforme. Esses dois produtos terão negociações distintas.
Tanto que para a camisa, o clube está em conversação com a Philco, atual patrocinadora, buscando renovação. Inclusive está estudando pagamento diferenciado para cada competição que o Rubro-Negro venha a participar e também premiação por colocação.
Para a exploração comercial do Centro de Treinamento Rubro-Negro o modelo a ser implantado também seria vinculado ao naming rights. Uma negociação nesse sentido está engatinhando e ainda não há definição sobre interessados.
Perguntado onde seria investido o dinheiro arrecadado através dos patrocínios, Roberto Karan afirmou que será destinado ao departamento de futebol e também na finalização do estádio, respeitando as necessidades do Atlético e não para a Copa do Mundo. Para adequar a praça esportiva ao caderno de encargos da Fifa o investimento está orçado em R$ 138 milhões e a viabilidade está sendo estudada.
CT