Concentração total para reverter a vantagem do adversário. Este é o objetivo do Atlético para o clássico desta tarde, na Baixada. Mas, ainda assim, o técnico Ney Franco quer evitar que a ansiedade tome conta de seu grupo e prega, por isso, que o gol tem o mesmo valor se for feito no início ou próximo do fim da partida. O importante, segundo ele, é que o time entre em campo concentrado no objetivo a cumprir.
Para tanto, a presença do atacante Marcelo Ramos será fundamental. Tanto, que treinou a semana inteira como titular da equipe, na confiança de sua liberação pelo TJD. E, dessa vez, ele não deverá estar isolado na frente, sem receber bolas para a conclusão, como vinha ocorrendo em partidas recentes. Embora não tenha confirmado oficialmente, Ney Franco deve optar pela entrada de Rogerinho no time, para dividir as responsabilidades no ataque. Rogerinho entrou nos instantes finais do 1.º jogo da decisão e deu muito trabalho à defesa do Coritiba.
Nominalmente, Rogerinho entra no lugar de Michel, que decepcionou mais uma vez no jogo de domingo passado. Com isso, Netinho sai da meia e volta a ser improvisado na ala esquerda, enquanto o jovem Gabriel Pimba é recuado para o setor de armação, setor onde ele costuma render mais.
Mas Netinho, tanto quanto Nei, do outro lado, na ala direita, terá plena liberdade para avançar, com o objetivo de municiar os atacantes com jogadas de linha de fundo, um dos pontos fracos do Atlético nas exibições mais recentes. Ney Franco quer que seus finalizadores recebam as bolas possivelmente de frente para o gol adversário, em condições para a conclusão.
Mais solto
Com a zaga segura, graças ao bom entrosamento entre Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos, há a possibilidade de o Atlético soltar um pouco mais um dos volantes, quando estiver com a posse de bola. Este deve ser Alan Bahia, que se aproxima da área contrária com facilidade e tem bom arremate para o gol.
O ambiente entre os atleticanos é de otimismo, apostando no carisma da torcida e na troca de energia entre a arquibancada e o gramado.