Rubro-Negro joga buscando motivação

Sem chances de título ou Copa Libertadores, sem correr risdo de rebaixamento e com a vaga encaminhada na Sul-Americana, o Atlético entra em campo em busca da motivação perdida.

Contra o Palmeiras, a meta é dar um chega-para-lá na acomodação, manter a rotina de vitórias em casa e garantir o quanto antes um lugar num torneio internacional na próxima temporada. A partida contra os paulistas, pela 37.ª rodada do campeonato brasileiro, está programada para às 18h10, na Kyocera Arena.

?Depois da vitória contra o Paraná a gente ouviu muito se iria haver acomodação ou não e pelo resultado da partida contra o Vasco muitos podem dizer que houve. Ficamos chateados por que não jogamos bem e temos essa partida contra o Palmeiras para reverter isso?, aponta o zagueiro Danilo. Segundo ele, que vem se tornando um dos líderes da equipe, não dá para se acomodar, mesmo tendo poucos objetivos no final da temporada. ?A gente que terminar o campeonato da melhor forma possível. Deixa para se acomodar no dia 4 de dezembro, quando a gente estiver de férias?, destaca.

De acordo com o atacante Aloísio, existe uma razão muito especial para os jogadores continuarem com o mesmo ímpeto nas seis rodadas restantes da competição. ?Esses seis jogos são os mais importantes do ano todo, principalmente para nós sermos valorizados. No final de campeonato temos que dar a vida?, exagera. Ele garante que os jogadores vão estar animados para este final de temporada. ?Pelo menos eu penso assim?, afirma.

É o mesmo que pensa o também atacante Lima. Com 12 gols marcados pelo Furacão no Brasileirão, ele disputa com Finazzi (com dez) para ver quem será o artilheiro do time, o que garante a sua motivação até a última rodada. ?Eu estou bem motivado, consegui fazer o meu 12.º gol no campeonato, estou querendo fazer mais e tomara que eu consiga fazer mais gols, mas com vitória, que vai ser importante para a gente?, projeta.

Classificação

Mantida a atual projeção de andamento das equipes na competição, 57 pontos garantiriam a presença na Copa Sul-Aamericana. Como o Atlético já tem 51 pontos, mais duas vitórias em seis jogos seriam suficientes para colocar mais um torneio internacional no currículo do clube da Baixada. Esses números, no entanto, poderão variar conforme o aproveitamento das equipes que vêm de baixo, mas mostra que o rubro-negro está praticamente garantido no torneio.

Aloísio vetado. Finazzi no ataque

A síndrome da véspera de partida voltou a rondar o CT do Caju na era Evaristo de Macedo. Depois de Diego, Jancarlos e Finazzi, a vítima da vez foi o atacante Aloísio. O jogador sentiu dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para o confronto contra o Palmeiras, às 18h10 de hoje, na Kyocera Arena. Assim, o rubro-negro terá dois desfalques, já que Evandro levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, Paulo André, Marcão e Dagoberto estão de volta, além de Finazzi, que ganha nova oportunidade.

Mesmo não sendo um trabalho técnico ou tático e sim um recreativo, o titular da camisa 9 acabou sentindo a contusão e teve que ser submetido a exames para apurar a gravidade da lesão. Hoje, o departamento médico deverá se pronunciar a respeito. Sem ele na equipe, Finazzi será o substituto de Aloísio e terá a oportunidade de brigar com Lima pela artilharia da equipe. ?Estou sempre me preparando para quando surgirem as oportunidades. Espero corresponder e ajudar a equipe?, analisou o atacante.

Assim, Dênis Marques foi chamado para compor o banco de reservas mais uma vez. No restante da equipe, Evaristo confirmou os retornos do zagueiro Paulo André, do lateral-esquerdo Marcão e do atacante Dagoberto. Com isso, Durval e Marín voltam a ser opção como suplentes. (RS)

CAMPEONATO BRASILEIRO
37.ª Rodada
Atlético x Palmeiras

Atlético: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Ferreira e Lima; Dagoberto e Finazzi. Técnico: Evaristo de Macedo

Palmeiras: Palmeiras: Marcos; Baiano, Daniel, Gamarra e Michael; Marcinho Guerreiro, Correa, Juninho e Cristian; Marcinho e Gioino. Técnico: Emerson Leão.

Súmula
Local: Kyocera Arena
Horário: 18h10
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e João Luiz Ribeiro Magalhães (RJ)

Um jogo decisivo para o Palmeiras

Wilson Baldini Jr.

São Paulo (AE) – Emerson Leão quer um Palmeiras menos talentoso e mais aplicado contra o Atlético. Sem revelar a escalação e conformado com as limitações do time, o técnico considera o jogo em Curitiba decisivo para as ambições da equipe na disputa por uma vaga na Libertadores e também para alguns jogadores, que podem ou não continuar no clube, no ano que vem. ?Passada a ressaca pela derrota, quero sentir em campo a reação. Quem entrar terá de resolver. É preciso decidir.?

Depois de acumular fracassos em casa empate com Figueirense e derrota para o Flamengo o casamento com a torcida está estremecido. Marcos um dos símbolos do clube foi chamado de vendido e reagiu. Marcinho Guerreiro disse que prefere jogar fora de casa. E Leão cutucou o elenco ao dizer que quer ver como vai reagir ao sair da fase do ?sorriso?.

Com 58 pontos, os jogadores do Palmeiras consideram o Goiás como o principal rival para chegar à Libertadores. Há duas rodadas, o oponente era o Fluminense. ?Nós é que temos de ser o principal adversário deles?, discordou Leão. Na opinião de Marcinho Guerreiro, a disputa será dura e a vantagem, neste domingo, é do time goiano. ?Acho que o trabalho deles é mais fácil. Eles enfrentam o desespero do Atlético-MG. Nós pegamos o Atlético-PR, despreocupado e forte, na Arena.? Leão terá o retorno de Gioino, que cumpriu suspensão diante do Flamengo. Ele entra no lugar de Washington e faz dupla com Marcinho.

Interesses

O fim do ano se aproxima e as propostas continuam surgindo para Leão. Depois da seleção da Coréia do Sul, agora foi o time do Al-Ahly, do Egito, que está na final da Copa da África e poderá disputar o Mundial do Japão, em dezembro. A exemplo do que aconteceu com os coreanos, Leão, cujo contrato vai até o fim de 2006, não se mostrou interessado. Quem deve sair é o meia Pedrinho, que tem proposta do Flamengo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo