O processo de dispensas já começou no Atlético, apesar de a diretoria não se pronunciar a respeito. Durante a reapresentação dos atletas no CT do Caju foi possível notar a ausência de alguns jogadores.

continua após a publicidade

Dentre eles os colombianos Vanegas (zagueiro) e Serna (atacante) e os dois laterais-direitos Raul e Gerônimo. Questionado se esses atletas não fariam mais parte do grupo, o treinador Leandro Niehues afirmou que é “assunto de diretoria” e que trata apenas de questões relacionadas ao campo de jogo.

O diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, foi procurado, mas não pôde explicar a situação dos atletas porque está em viagem atrás de reforços. Raul foi citado como possível reforço do Grêmio, mas a negociação não avançou. Também foi cotado como futuro jogador do Paraná Clube, o que foi descartado pela diretoria tricolor.

Outros cinco atletas não foram vistos fazendo atividades físicas porque estão no departamento médico. São eles o zagueiro Rhodolfo (dores na coxa), o artilheiro Bruno Mineiro (tornozelo esquerdo), o atacante Wallyson (canela), o volante Valencia (peito do pé) e o lateral-esquerdo Jean (dores musculares). Os garotos Bruno Furlan e Guilherme Batata treinaram normalmente, mas deverão retornar à categoria júnior junto com o lateral Héracles.

continua após a publicidade

Reforços?

Wagner Diniz tem participado das atividades com o elenco, mas ainda não assinou contrato, conforme palavra oficial do clube. Por esse motivo não foi liberado para conceder entrevista.

continua após a publicidade

O zagueiro Leandro também vive situação inusitada. Apareceu em uma fotografia no site oficial do clube vestindo a camisa do Atlético, porém não foi confirmado como nova contratação. Ele ainda está realizando exames médicos, segundo o clube.