O Atlético participa hoje de duas atividades para dar continuidade à preparação para o reinício do Campeonato Brasileiro, em 14 de julho. No CT do Caju, o time principal, sob o comando de Paulo César Carpegiani, faz um jogo-treino contra o Joinville-SC, pela manhã.
À noite, o time B encara amistoso com o Marília, no estádio Bento Abreu, em Marília-SP. Lá a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Leandro Niehues. “Estamos mesclando o elenco devido aos dois jogos. A titularidade vai ficar comigo aqui em Curitiba”, comentou Carpegiani.
Para o interior de São Paulo viajaram 18 atletas, oito deles juniores (veja quadro). Do grupo profissional, atuarão apenas o goleiro Renan Rocha (3.º goleiro), os zagueiros Bruno Costa e Vanegas, os volantes Claiton e Renan, os meio-campistas Ivan Gonzalez, Tartá e Netinho e os atacantes Anderson Aquino e Thiago Santos.
Para o confronto diante do Joinville, o técnico rubro-negro ainda não poderá contar com o time que considera ideal. “Seria interessante ter um conjunto nessa fase final, para poder acelerar a preparação. Essas baixas atrapalham um pouco. Mas estou confiante que os outros jogadores possam entrar e corresponder. Lamentamos que nesta etapa tenham acontecido as lesões. Aconteceram e ninguém tem culpa disso”, disse Carpegiani, referindo-se à quantidade de atletas que estão em tratamento no departamento médico.
São cinco titulares: Chico, Márcio Azevedo, Bruno Mineiro, Deivid e Manoel. “Vamos utilizar esses jogos-treinos para verificar as opções. Essas baixas nos preocupam sim, mas para o jogo do dia 14 (de julho)”, finalizou o treinador. Antes da reestreia no Brasileirão, o Rubro-Negro ainda realiza mais um amistoso. Será dia 8, contra o Paraná Clube, na Arena.