Rubro-negro domou o Leão em Paranaguá

Na estréia como titular, só faltou o gol para Pepe Toledo. O argentino foi o destaque do time rubro-negro na difícil vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, no Caranguejão, ontem à tarde, em Paranaguá.

Com o resultado, o Atlético mantém o objetivo de conquistar o “supermando” já que ainda restam três rodadas para o encerramento da 1.ª fase e o próximo compromisso é o clássico Atletiba, na Arena.

Além de Pepe, destaque também para o garoto Héracles – que fez boa apresentação, principalmente no 2.º tempo – e Bruno Mineiro que, com os dois gols anotados, tornou-se um dos artilheiros do campeonato estadual com 6 gols.

Outro fato importante na jornada pelo litoral do Estado é que, finalmente, o Furacão venceu fora de Curitiba, acabando com a sina que acompanhava o time desde o começo do campeonato.

Nas quatro partidas anteriores disputadas longe da capital, o Rubro-Negro só empatou com Toledo, Cascavel, Vilhena e Nacional. Todos por 1 a 1. Agora a equipe da Baixada tem uma semana para se organizar e encarar o Coritiba. Para o clássico a baixa será o meia-atacante Tartá, que foi expulso de maneira boba em Paranaguá.

Jogo

O confronto no Caranguejão foi bem disputado e, com o campo molhado, sobraram cartões. Foram 10 no total – 8 amarelos e dois vermelhos. Mas apesar do número excessivo de advertências, o jogo não foi violento.

O Atlético começou bem devido as chances criadas por Pepe. A principal delas aos 11 minutos, num ótimo passe para Bruno Mineiro, que arrematou forte para boa defesa do goleiro Alexandre.

A partir daí, o Leão da Estradinha equilibrou a partida e levou perigo ao gol defendido por Neto através de arremates de Vinícius e Roger. Mas a dupla Pepe e Bruno voltou a dar mostras que poderia dar certo no final do 1.º tempo quando o camisa 11 cabeceou uma bola perigosa.

Mesmo com as chances criadas, o Atlético não fez um bom 1.º tempo. Foram muitos erros de passe no meio-campo e os laterais não chegaram para cruzamentos.

A expulsão de Tartá após trocar empurrões com o zagueiro Daniel -também complicou a armação do time, deixando o meio-campo capenga já que atuava mais pela esquerda com Netinho.

No intervalo, o Delegado consertou as falhas e o Atlético veio para cima. E finalmente a dupla de ataque desencantou. Alan Bahia passou para Pepe que, dentro da área e de cabeça, arrumou a bola para Bruno Mineiro marcar 1 a 0.

O time da capital permaneceu melhor e teve outras oportunidades, mas pecou nas finalizações. Para explorar os contra-ataques, Wallyson substituiu Pepe e a alteração do Delegado logo deu certo.

O potiguar puxou rápida jogada pela direita e cruzou para Bruno Mineiro ampliar para 2 a 0. A tranqüilidade adquirida, no entanto, durou até a saída errada de Manoel, aos 30 minutos. Renan recebeu passe de Ratinho e diminuiu a vantagem 2 a 1. Animado com o gol, o Rio Branco esboçou uma pressão, mas o Atlético soube como controlar a partida e comemorou mais uma vitória no campeonato.

Allan Costa Pinto
Héracles fez um ótimo 2.º tempo.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna