O zagueiro Sílvio Criciúma chega ao Atlético para ser o novo líder do time. Com 30 anos e experiência de sobra no futebol brasileiro, ele deverá ocupar a lacuna deixada pelo ex-capitão Nem, dispensado pela diretoria. Ele assinou contrato até o final do ano e em dez dias já deverá estar à disposição do técnico Riva Carli para disputar a Copa dos Campeões. Antes do Atlético, Sílvio jogou na Portuguesa (seu último clube), Goiás, Figueirense, Criciúma e Ferroviário-SC.

“Eu venho com uma vontade enorme de jogar e ser titular”, destaca Sílvio. Segundo ele, a sua contratação foi em decorrência da necessidade de um jogador mais rodado para comandar o time dentro de campo. “O clube precisa de uma pessoa mais velha e essa bagagem eu espero passar para os companheiros”, promete.

Apesar de estar há dois meses sem jogar, ele mostra disposição para entrar logo na equipe. “Eu já venho treinando fisicamente há um mês e de minha parte o quanto antes estarei à disposição do professor Riva”, garante. Ontem, ele realizou exames médicos e físicos e a expectativa é de em dez dias já possa viajar para o Nordeste.

Enquanto Sílvio chega, o meia Adriano praticamente se despede. Apesar de várias reuniões, o procurador do jogador, Luís Taveira, ainda não chegou a um consenso com a diretoria rubro-negra e já está procurando um novo clube para Gabiru. “Se não der aqui, tenho certeza que vai dar em outro clube para disputar o Brasileirão”, torce Adriano. Para não entrar em conflito com a diretoria, o meia tem até se esquivado de falar muito com a imprensa. “Estou tranquilo e isso é o mais importante, o resto eu deixo para o meu procurador resolver”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade