A semana toda livre para treinamentos é motivo de comemoração no Atlético, depois de uma jornada de 14 rodadas consecutivas jogando duas vezes na semana. Não é só pelo tempo maior de preparação que o elenco festeja.

continua após a publicidade

Os jogadores também querem tirar proveito do período para conhecer melhor o novo treinador. Sérgio Soares chegou ao clube na semana passada e, com dois jogos seguidos, não teve tempo hábil de mostrar ao que veio.

Agora, o elenco poderá conhecer um pouco mais do estilo que levou o comandante ao vice-campeonato Paulista deste ano. A diretoria também vai aproveitar para ficar de olho.

“A partir desta semana vamos poder avaliar o trabalho. Antes disso, ele nem teve tempo de mostrar. Chegou e já foi para o jogo”, comentou o diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho.

continua após a publicidade

O período também será utilizado para consertar os erros da equipe e assim buscar a vitória nas duas rodadas seguidas que terá em casa, contra Goiás e Fluminense.

Serão dois jogos decisivos para as pretensões rubro-negras. Qualquer tropeço em casa, acaba com o sonho de chegar à Copa Libertadores. Por isso, os jogadores esperam ter uma aproximação maior com Soares no trabalho de correção que ele vem fazendo durante a semana.

continua após a publicidade

“Essa semana serve para descansar e ter mais trabalhos com bola, o que é fundamental para conhecermos melhor o professor (Sérgio Soares) e para ele nos conhecer também. Essa parada é boa por causa do descanso. Estávamos precisando”, destacou Rhodolfo.

Não é apenas o cansaço físico que preocupa. O desgaste psicológico é outro ponto relembrado pelos jogadores que sofrem com a pressão constante durante a competição.

“Agora, dá pra descansar o físico e a cabeça e realizar trabalhos, já que o Riva cobra bastante isso. O professor também terá tempo para ajustar algumas coisas e implantar sua filosofia”, disse Chico.