Dispensas definidas, o Atlético agora correr atrás de reforços com uma pressa ainda maior que a já desempenhada. Com a campanha fraca como resposta negativa a maneira investida no elenco, com contratações de nomes que eram apostas como Wescley, Henan e Sílvio, o clube agora está disposto a abrir a mão no quesito dinheiro.

continua após a publicidade

“Temos condição de ir atrás desses jogadores e quando chegar a parte dos valores vamos colocar [ao financeiro] e existe a disposição e ir até além, um pouco, do que vinha sendo feito”, disse Valmor Zimermann, diretor de futebol.

A prioridade é a contratação de um zagueiro, porém, a saída do goleiro Silvio coloca a posição em evidência também. Em dois meses de temporada, o Furacão já está indo para o teste com seu terceiro goleiro. Renan Rocha será o titular da vez. João Carlos foi o primeiro a assumir a meta.

“O Renan e o Santos são bons goleiros, em nossa opinião, mas eventualmente com saída do Sílvio, é possível que traga um goleiro também. Estamos tentando”, contou Valmor que tem o aval do técnico Geninho, que quando jogador foi camisa 1 e conhece os melindres da posição.

continua após a publicidade

“São goleiros jovens e aí é um problema. Não é sempre que vai surgir um Neto. E esses garotos estão sofrendo o efeito Neto porque cria-se no torcedor aquela expectativa que qualquer garoto da base vai ser novo Neto”, disse Geninho que gostaria de ter um goleiro mais experiente.