No treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, que acontece amanhã, às 14 horas no horário de Brasília, a pole position ficou com o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP. Rubinho voou na última volta, cravou 1:19:576, emocionou o público e largará em primeiro. A segunda colocação, ainda na primeira fila, ficou com Mark Webber, da RBR. Esta foi a primeira pole do veterano na temporada.
O companheiro de equipe de Barrichello e líder do campeonato, Jenson Button, não conseguiu passar do Q2 e foi apenas o 14.º colocado. Button reclamou que não adapatou-se com o pneu intermediário e encontrou muitas dificuldades.
O treino foi marcado por algumas derrapagens, muita chuva e esperas intermináveis. A direção de prova preferiu aguardar que a chuva diminuísse para não colocar em risco a integridade física dos pilotos. Devido a essa precaução, o treino, que estava programado até as 15 horas, terminou as 16h40,
Para continuar com chances de ser campeão e levar a decisão para última corrida, Barrichello precisa ficar pelo menos cinco pontos a frente de Button. Caso contrário, o inglês comemorará o título em Interlagos.