O brasileiro Rubens Barrichel -lo criticou muito as especulações de que vá deixar a Ferrari e correr pela BAR na próxima temporada. Segundo o piloto brasileiro, as notícias causaram mal-estar na equipe italiana. O principal foco das reclamações de Rubinho foi o ex-piloto Nelson Piquet, que teria revelado à imprensa brasileira ter informações de diretores da BAR confirmando a transferência já em 2006. Quem esteve presente ao circuito de Hungaroring neste fim de semana pôde presenciar mais uma guerra de palavras.
?Por que o Piquet veio com essa história? Não seria melhor ele se preocupar com o filho dele, que, por sinal, não está indo tão bem na GP2??, detonou Rubinho.
Segundo o piloto da Ferrari, as especulações veículadas antes do final da temporada não teriam sido bem recebidas pelos mecânicos e outros membros da equipe italiana. ?Essa história criou problemas dentro do time. Alguns mecânicos e engenheiros com quem tenho ótimo relacionamento – somos quase uma família – fizeram várias perguntas. Esse tipo de coisa não me ajuda durante as corridas. Se eu tiver que falar algo sobre o meu futuro, vou falar na hora certa. Prefiro não ouvir mais sobre esse assunto?, revelou ele.