Rubinho “crava” Schumi pela sexta vez seguida

Monza – A torcida da Ferrari deixou Monza preocupada ontem. Michael Schumacher voltou a decepcionar e, pela sexta vez seguida em treinos classificatórios nesta temporada da Fórmula 1, ficou atrás de seu companheiro Rubens Barrichello. Até aí tudo bem, afinal o brasileiro é chapa e já prometeu ajudar o alemão, caso seja necessário. O pior para os ferraristas é que seu maior rival na luta pelo título mundial voltou a andar na frente. Juan Pablo Montoya fez o melhor tempo na pré-classificação para o GP da Itália e mostrou, mais uma vez, a força da Williams na reta final do campeonato.

O tempo do colombiano foi 0s612 melhor que o de Schumacher, 3.º ontem. Não dá nem para reclamar da pista, já que ele foi o segundo a deixar os boxes para sua volta lançada, logo depois do pentacampeão, que está na frente na classificação com apenas um ponto de vantagem para Montoya. Mas Michael tentou não se abalar: “Gostei da minha volta”, falou.

Barrichello não sabe o que é perder para Schumacher numa classificação desde o dia 19 de julho, quando fez a pole-position para o GP da Inglaterra, em Silverstone. Nas duas corridas seguintes, em Hockenheim e Budapeste, andou na frente do companheiro nos dois treinos e ontem fechou a sexta sessão consecutiva na frente.

A surpresa do dia foi Cristiano da Matta, da Toyota, em quarto. “Ter treinado aqui na semana passada fez uma grande diferença, não precisei perder tempo aprendendo a pista”, disse o mineiro. Mark Webber, da Jaguar, ficou em sexto e voltou a se apresentar bem num treino de voltas lançadas. O quinto foi Kimi Raikkonen, que na tabela está em terceiro lugar a apenas dois pontos de Schumacher.

Para Montoya, dava até para andar mais do que andou. “Eu mexi no carro entre o treino da manhã e o da tarde e não sabia direito como ele ia se comportar”, falou. “Amanhã (hoje), com a pista mais limpa, acho que até dá para melhorar. É claro que ficar na frente do Michael e do Kimi é a situação ideal, mas o que importa é o sábado”, falou o colombiano, que está invicto em Monza em classificações: ele fez a pole (e venceu) em 2001, sua temporada de estréia na F-1, e no ano passado. O treino de hoje, que define o grid, começa às 9h de Brasília.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo