Hockenhein, Alemanha – Segundo colocado no Mundial de Fórmula 1, atrás apenas do hexacampeão mundial Michael Schumacher, o brasileiro Rubens Barrichello acredita em um bom resultado no próximo GP, domingo, em Hockenhein. O circuito alemão traz ótimas recordações ao piloto, já que foi lá que venceu pela primeira vez na categoria, há quatro anos.
“A minha vitória em 2000 ainda significa muito para mim. É uma sensação fantástica. Mas na sexta-feira vou fechar a viseira, iniciarei do zero e vou tentar vencer de novo. Obviamente me falta uma vitória este ano”, disse, em entrevista ao site oficial da Ferrari.
O brasileiro comentou que pode se aproveitar do fato de todas as atenções estarem voltadas para Schumacher, vencedor de dez das 11 provas realizadas em 2004. “Michael fará ?todo o serviço? com a imprensa e eu poderei me concentrar apenas no carro”, comentou.
Rubinho acredita que a Mclaren será a principal adversária dos carros vermelhos na Alemanha. “O GP da Inglaterra mostrou que nossos adversários estão reduzindo a diferença. A McLaren foi a maior surpresa, viviam um momento difícil e depois na última prova andaram bem. Na F-1 não se pode parar, deve-se trabalhar constantemente para melhorar”, falou.
Barrichello explicou as modificações efetuadas nos treinos no autódromo espanhol de Jerez de la Frontera, na semana passada. “Testamos algumas novas configurações aerodinâmicas. Mas Jerez é uma pista em que a temperatura aumenta de minuto para minuto. Em condições como estas, não se pode confiar totalmente no que marca o cronômetro. Trabalhamos muito bem nos testes de pneus e acredito que fizemos bons progressos nesta área”, finalizou. O brasileiro é o único piloto a ter pontuado em todas as provas.