O piloto Rubens Barrichello vai largar na 15ª colocação em sua estreia na Stock Car, no domingo, na etapa de Curitiba da temporada 2012. O piloto, que nunca correu por essa categoria e está de férias da Indy, vai disputar a prova pela Medley/Full.
A pole position ficou com Átila Abreu, da Motorsport, que fez a volta mais rápida com 1min20s833. Valdeno Brito, da A.Mattheis, ficou com o segundo posto.
Inicialmente Barrichello tinha sua participação prevista apenas para a Corrida do Milhão, em Interlagos, em São Paulo. Mas devido o desempenho nos testes ao longo da semana optou por antecipar a estreia.
A etapa de Curitiba é a antepenúltima da Stock Car e acontece a partir das 9h30. Depois os pilotos correm em Brasília (dia 11 de novembro). A Corrida do Milhão, será última etapa, será em Interlagos, em São Paulo e dá ao vencedor R$ 1 milhão.
Barrichello tem contato mais próximo com a Stock Car desde o começo do ano por iniciativa de seu patrocinador na temporada norte-americana, a BMC (representante de equipamentos de construção), onde o piloto atuou como consultor-técnico.
Por 19 anos, Barrichello foi piloto da F-1 -principal categoria do automobilismo mundial- e em duas ocasiões foi vice-campeão (2002 e 2004).