Para Ruben Fontes, o ?milagre? aconteceu – pelo menos, a primeira parte dele. Domingo, o piloto goiano venceu a prova de Santa Cruz do Sul do Campeonato Brasileiro de Stock Car na categoria mais importante, a V8. Com o resultado, ele entrou para valer na briga por uma das vagas para o playoff decisivo – disputa que está embolada, faltando apenas a prova de Brasília, no dia 24, para a definição dos dez pilotos que vão para as quatro provas finais.

continua após a publicidade

Ruben ganhou de ?presente? a vitória, que estava encaminhada para Luciano Burti – que largou na pole e ia levando com tranqüilidade a corrida até ter problemas mecânicos e abandonar. Melhor para Fontes, que marcou 25 pontos fundamentais e subiu para a 12.ª colocação no campeonato. ?Conseguimos nos livrar dos problemas no momento ideal. Nunca deixamos de ter esperança de chegar ao playoff e demos um passo muito importante. Foi um fim de semana perfeito?, festeja o goiano.

No pódio, também estava seu companheiro de equipe, o cascavelense Rodrigo Sperafico, que herdou a segunda colocação com a quebra de Burti. Um resultado que fez ele subir para a 5ª posição na tabela, com 56 pontos, empatado com Felipe Maluhy. Sperafico agora é o melhor paranaense na temporada. Ele está com um pé no playoff, assim como outro paranaense, Alceu Feldmann, que terminou a prova de Santa Cruz em sétimo – posição que também ocupa na classificação, empatado com Antônio Jorge Neto.

Garantidos matematicamente estão quatro pilotos: Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Giuliano Losacco.

continua após a publicidade

Farfus não pontua, mas mantém terceiro lugar

Não foi o final de semana dos sonhos de Augusto Farfus Júnior. O piloto curitibano, único brasileiro no Campeonato Mundial de Turismo da FIA (WTCC), não pontuou nas duas provas do Grande Prêmio da República Tcheca, domingo, em Brno, e ficou distante do agora líder Andy Prilaux, que mais uma vez provou ser um ?especialista? em estratégia e abriu vantagem na liderança da temporada.

continua após a publicidade

Farfus imaginava fazer provas de recuperação, marcando o maior número de pontos possível. Mas não deu certo. Na primeira etapa, vencida por Jörg Müller, ele abandonou. E na segunda, que teve Robert Huff como ganhador, ele terminou na 15ª posição. ?Precisamos trabalhar muito se quisermos brigar pelo Campeonato. As últimas seis corridas serão as mais difíceis do ano?, analisou o curitibano.

O dono do domingo em Brno foi Andy Prilaux. Ele não venceu, mas conseguiu um segundo e um quinto lugares, somando 12 pontos e subindo para 58, abrindo nove do vice-líder James Thompson e doze de Farfus. As próximas etapas da WTCC acontecem no dia 24 deste mês, em Istambul, na Turquia.