O norte-americano Roy Jones Jr., um dos maiores pugilistas dos últimos tempos, sofreu nesta quarta-feira, em Sydney, a derrota mais dura de sua carreira. Ele foi nocauteado pelo desconhecido australiano Danny Green no primeiro round, na disputa pelo títulos dos cruzadores da Organização Internacional de Boxe.
A luta contra Green era encarada por Roy Jones Jr. como uma etapa da preparação para o duelo com Bernard Hopkins, marcado para março de 2010. O combate, entretanto, ficou ameaçado após a luta desta quarta, pois a vitória de Jones Jr. sobre Green era uma das condições para que a luta com Hopkins fosse realizada.
Após a derrota – a primeira no primeiro round como profissional -, Roy Jones Jr. não tentou se justificar. “Não tem desculpa, foi uma grande luta do Danny”, disse o norte-americano, que perdeu apenas pela quinta vez em 59 combates.
Green mostrou-se surpreso pela facilidade com que venceu o combate. “Ele é um dos maiores lutares da história. Eu quase me senti mal por tê-lo vencido desta forma, porque ele foi alguém que me inspirou no início da minha carreira profissional”, disse o australiano, que chegou a 28 vitórias em 31 lutas.