O técnico Celso Roth indicou nesta segunda-feira que o meia Andrezinho deverá fazer sua estreia com a camisa do Vasco na partida contra o São Paulo, quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Contratado há duas semanas, o jogador treinou entre os titulares.
Durante o treino de ataque contra defesa, Roth passou orientações específicas para Andrezinho. Ele deve entrar na equipe no lugar de Jhon Cley, expulso na derrota para a Chapecoense, no sábado.
Roth colocou os zagueiros Anderson Salles e Rodrigo na equipe reserva para dar maior atenção ao trabalho da defesa. Mas eles devem ser titulares em Brasília. Assim, o Vasco deve ser escalado com Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio Cesar; Guiñazu, Serginho, Lucas e Andrezinho; Riascos e Gilberto.
De volta ao time, após cumprir suspensão, o zagueiro Rodrigo destacou que o foco no Vasco contra o São Paulo será a defesa. “Hoje voltamos a entender que o que temos de melhor é a marcação”, afirmou o defensor, que atribuiu a sequência negativa da equipe no início do campeonato aos erros na zaga e o desespero no ataque.
“Nossa equipe ficou muito exposta porque estava procurando os resultados a todo custo. Isso acabou fazendo com que a gente levasse muitos gols. Precisávamos ganhar e atacávamos de qualquer jeito”, declarou.
O foco na defesa também se justifica pela ausência de atacantes importantes, como Herrera, Dagoberto e Éder Luís. Eles ainda se recuperam de problemas físicos e não voltarão ao time neste meio de semana. Éder Luís, contratado recentemente, já está liberado para entrar em campo pela CBF porque foi regularizado nesta segunda.