O técnico Celso Roth descartou neste sábado qualquer possível favoritismo do Internacional para a semifinal do Mundial de Clubes. Além de pedir humildade aos seus jogadores, Roth comentou que o Mazembe é rápido e competitivo, o que pode tornar o confronto complicado.
“O futebol africano está em ascensão. O Mazembe segue esta tendência e joga um futebol muito rápido, de forte marcação e competitividade. Não vai ser fácil enfrentá-los”, antecipou o treinador, elogiando ainda a alegria do time adversário. “Acho isso fantástico, desde que não ultrapasse os limites. Tomara que esta alegria continue, mas não contra nós”.
Preocupado com a semifinal, Roth garantiu que nenhuma equipe vence antes de entrar em campo. “Em primeiro lugar é preciso ter humildade. Sabemos que o futebol tem que ser jogado dentro de campo. Ninguém ganha antes. Confio muito na maturidade da minha equipe. Já conhecemos o clima do Mundial. Se tivermos o espírito coletivo, temos boas chances de vencer”, apostou.
O Internacional faz sua estreia contra o Mazembe em 14 de dezembro. No dia seguinte, a outra semifinal do Mundial será disputada entre Inter de Milão e Seongnam Ilhwa.