O técnico Celso Roth tentou não se abater com a derrota do Atlético-MG para o Internacional, por 1 a 0, no domingo. O resultado praticamente tirou as chances de título da equipe, mas o treinador fez questão de lembrar que ainda há boas possibilidades de alcançar a Libertadores.
“A vaga na Libertadores só depende da gente. Vamos brigar até o último instante”, disse o treinador. O Atlético-MG é o quinto colocado na classificação, com 56 pontos, três a menos que Palmeiras e Internacional.
Na próxima rodada, os mineiros enfrentam justamente o Palmeiras, no Palestra Itália, e uma vitória pode levar o clube à quarta colocação. Na última rodada, o Atlético-MG recebe o Corinthians, no Mineirão.
Para Celso Roth, uma peça fez falta nas rodadas finais do Brasileiro. O treinador queixou-se da falta de um atacante mais forte fisicamente, que pudesse servir como referência na área.
“Quando a gente precisa de um jogador de referência na área, nós não temos nenhum que nos tenha dado um resultado que a gente gostaria”, afirmou o técnico, que durante toda a competição escalou uma dupla de ataque mais leve, com Diego Tardelli e Eder Luís.