Depois de ver o Internacional vencer o São Paulo por 3 a 1, na noite da última quinta-feira, no Morumbi, e alcançar a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth festejou o fato de a sua equipe ter superado o rival de maneira convincente, mesmo atuando fora de casa.

continua após a publicidade

“Tivemos um domínio técnico, aproveitamos as nossas oportunidades, mas foi um grande jogo, principalmente da parte do Internacional”, ressaltou o treinador, que já havia eliminado o São Paulo na semifinal da última Copa Libertadores, conquistada pelo time gaúcho.

O fato de ter levado a melhor mais uma vez sobre o rival foi ressaltado pelo volante Tinga, que deixou claro que a vitória não foi apenas importante para a equipe no Campeonato Brasileiro. O triunfo também teve sabor especial por ser contra um adversário em que o Inter bateu em confrontos decisivos nas duas Libertadores que conquistou – em 2006, o time gaúcho derrotou o São Paulo na final da competição continental.

“Pra nós é muito importante vir aqui ganhar no Morumbi, é um clássico sul-americano”, enfatizou Tinga, que esteve presente na campanha da Libertadores de 2006 e retornou ao clube neste ano para voltar a ser campeão do torneio interclubes mais importante das Américas.

continua após a publicidade

Já o meia D’Alessandro, um dos principais destaques do Inter na conquista do título da Libertadores deste ano, assim como Celso Roth, destacou a superioridade do time diante dos são-paulinos no confronto desta quinta. “A gente jogou melhor que o São Paulo, a gente correu, fizemos um belo jogo e estamos todos de parabéns”, disse.