Celso Roth aproveitou o treino desta sexta-feira para fazer testes no Internacional. Com jogo marcado somente para a próxima quinta, o treinador promoveu um coletivo com “14 titulares”, atuando no esquema 4-2-3-1.
Rodrigo, Tinga e Cavenaghi ganharam chance no time escalado com Lauro; Daniel, Índio, Sorondo e Kleber; Bolatti, Wilson Matias, Guiñazu, Zé Roberto e Oscar; Leandro Damião. Rodrigo substituiu Índio na zaga, enquanto Cavenaghi entrou no lugar de Damião durante a atividade. Oscar e Zé Roberto também jogaram, atuando nas pontas.
“O ritmo está muito bom de treinamentos. O treino de hoje foi para fazer testes, promover vária possibilidades. A preparação está sendo feita com todo esse volume para termos depois uma base boa e encarar da melhor forma o resto da temporada: Gauchão, Brasileirão, Libertadores e Recopa”, disse Roth, ao explicar seus testes durante o treino.
A atividade desta sexta não contou novamente com Nei, Alecsandro e Agenor, poupados na quinta. Nei ainda apresenta um incômodo no joelho direito, enquanto o atacante sofreu uma tendinite. O goleiro Agenor ainda está na fisioterapia por conta de uma pancada no joelho esquerdo.