O Atlético Mineiro entrará em campo nesta quinta-feira, no Mineirão, para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário, por sua vez, aparece na parte de baixo da tabela, a um ponto da zona de rebaixamento. Mas isso não é motivo suficiente para o técnico Celso Roth deixar de se preocupar com o São Paulo. Precavido, o técnico chegou a elogiar o rival.
“O São Paulo sempre é um adversário muito perigoso e qualificado, independentemente do momento em que esteja”, disse nesta quarta-feira o técnico. Sobre sua equipe, Roth acha que os jogadores têm de apreender a lidar com a pressão de manter a liderança. “Já o Atlético carrega de novo a responsabilidade de ser líder do Campeonato Brasileiro, tem que se acostumar com isso e fazer um bom jogo.”
O jogo desta quinta também marcará o reencontro de quatro atleticanos com o São Paulo. O zagueiro Alex Bruno, o lateral-esquerdo Júnior e os atacantes Diego Tardelli e Éder Luís, todos titulares, já passaram pela equipe paulista. Para Júnior, tricampeão brasileiro pelo rival, a expectativa é boa por rever velhos conhecidos. “É uma partida especial para mim e espero fazer um bom jogo para conseguir mais três pontos e dar sequência ao bom trabalho que a gente fazendo”, afirmou o lateral.
Para a partida no Mineirão, Celso Roth tem os desfalques dos volantes Márcio Araújo e Renan, ambos suspensos. Por outro lado, terá a volta do volante Carlos Alberto, que vem atuando na lateral direita, e poderá utilizar o também volante Serginho, que começará o primeiro jogo como titular após se recuperar de grave lesão no joelho direito. Quem também deve entrar no time é o zagueiro Alex Bruno, com Roth armando a equipe no 3-5-2.