O técnico Celso Roth aprovou a atuação do Grêmio no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, sábado, no Estádio do Canindé, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time adotou um estilo defensivo para conter o adversário, mas mesmo assim teve uma chance clara para conquistar a vitória nos minutos finais, que foi desperdiçada por Leandro.
“Se ele chuta por baixo, a bola entraria. Mas ele é um garoto de 18 anos e fez a escolha dele”, afirmou Roth, lamentando a decisão do jogador de tentar encobrir o goleiro palmeirense Marcos. “Quem teve chance para matar o jogo foi o Grêmio”, completou Roth, que admitiu a necessidade da equipe melhorar o seu rendimento no setor ofensivo. “Temos que melhorar a qualidade na frente”.
Improvisado na lateral direita, o volante Adílson se destacou defensivamente e foi elogiado por Roth. “Eu tenho muita confiança no Adílson. Ele batalhou muito para ter uma oportunidade. Quando perguntei sobre escalá-lo na direita, ele me disse ‘jogo onde o senhor quiser’. Jogou muito bem”, afirmou.
Após o empate sem gols, o Grêmio está em situação delicada no Campeonato Brasileiro e não vence há cinco jogos. A equipe gaúcha está com 15 pontos na 15ª posição e pode terminar o domingo na zona de rebaixamento.