Roth diz que qualidade técnica deu vitória ao Grêmio

O técnico Celso Roth avaliou que o Grêmio derrotou o Santos por 1 a 0 no domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, por ter apresentado mais qualidade técnica do que o oponente. Assim, a equipe gaúcha conseguiu superar as adversidades em uma partida disputada sob forte chuva para voltar a vencer na competição após dois tropeços.

“Venceu quem teve mais qualidade, com todo respeito ao Santos, mas hoje quem tentou jogar, quem tentou botar a bola no chão, mesmo com o campo enlameado, foi o Grêmio. O Santos, por mais que estivesse desfalcado de jogadores importantes, tentou chegar por meio de bola aérea. O Grêmio está de parabéns por isso. O time soube tocar a bola e marcar forte, teve a oportunidade de fazer o segundo gol e matar o jogo, mas o importante foi nós termos vindo aqui e ter conquistado o resultado positivo”, disse.

Roth, porém, criticou os excesso de passes errados do Grêmio e reconheceu que a equipe precisa melhorar a saída de bola. “O Grêmio ainda precisa de mais maturidade, na saída de bola. Tivemos 4 ou 5 contra-ataques, e erramos no passe que liga a defesa ao ataque. Nesse sentido, precisamos melhorar e vamos melhorar”, afirmou.

A vitória sobre o Santos devolveu o otimismo ao Grêmio, que está em nono lugar no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Para Roth, o objetivo ainda é lutar pelo título nacional, apesar da equipe ter 12 pontos a menos do que o líder Corinthians.

“Saímos de uma situação onde beirávamos a zona de rebaixamento estamos fazendo um trabalho de recuperação. Não podemos falar mais nada que não seja vislumbrar o título e é isso que o Grêmio almeja dentro da competição”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna