Passagem do rali em Curitiba foi no Parque Tanguá. |
O comboio do I Festival Off Road de Inverno chegou ontem a Castro, nos Campos Gerais, para encerrar a quarta etapa do I Rally Rota do Frio, que começou domingo, em Gramado (RS), e termina sábado, em Serra Negra (SP). A comitiva fez uma rápida parada na cidade de Ponta Grossa, antes de alcançar Castro.
Os competidores do Rota do Frio vibraram com o trecho desenvolvido entre Curitiba, de onde o grupo partiu pela manhã, e Ponta Grossa. O navegador Leandro Felski, que disputa a prova com o experiente piloto Waldemiro Veiga, afirmou que a mudança de característica do piso foi excelente. “Tinha muita lama no trecho, do jeito que a gente gosta”, disse ele em Ponta Grossa.
Luis Carlos Borges, navegador de Francisco Osório, considerou a etapa da capital até Ponta Grossa a melhor até do Festival. “Foi o melhor trecho, sem dúvidas. Pegamos muitas trilhas, diferente das estradas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde prevaleciam grandes retas.”
Os carros ficam partem hoje de Castro, e a partir das 7h, rumam para Itu, interior paulista, passando antes por Apiaí. A chegada está prevista para as 18h30. O Rali tem organização da Speed Sports Marketing.