Rossi vence fácil GP Brasil de motos

Rio de Janeiro – O piloto italiano Valentino Rossi, da equipe Repsol Honda, conquistou sábado a vitória do Grande Prêmio do Brasil, disputado no Autódromo Nélson Piquet, 12.ª etapa do mundial de MotoGP. O bicampeão da categoria terminou a prova em 44min38s633.

Com o resultado, Rossi aumentou a diferença e tem agora 262 pontos, contra 211 do espanhol Sete Gibernau, da Telefônica Honda, que ficou em segundo lugar. O japonês Makoto Tamada (Pramac Honda) ficou em terceiro lugar. Já o brasileiro Alexandre Barros (Gauloises Yamaha) terminou em 12.º lugar.

Com a vitória no Rio, Rossi conquistou sua sexta vitória na temporada, a 30.ª na categoria MotoGP. O resultado marcou também o 18.º pódio consecutivo do italiano, ultrapassando o australiano Michael Doohan, pentacampeão mundial, que havia conquistado 17 pódios consecutivos.

Faltam quatro etapas para o fim do MotoGP. A próxima corrida será dia 5 de outubro, no autódromo de Motegi, no Japão.

Nova data em 2004

O Grande Prêmio do Brasil de Motovelocidade de 2004 será disputado em 31 de julho, segundo o calendário divulgado ontem pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo). A etapa será a nona do mundial.

A temporada 2004 vai começar no dia 18 de abril, com a disputa do GP da África do Sul, no circuito de Welkon. Neste ano, o mundial teve início no Japão, no circuito de Suzuka. No entanto, esta prova foi retirada do calendário. A saída do tradicional circuito japonês aconteceu devido à pressão dos pilotos após a morte de Daijiro Kato (Japão), em acidente sofrido nesse ano.

No lugar de Suzuka, a FIM aprovou a disputa de uma etapae m Doha, no Catar, que será a 13.ª do mundial. O campeonato de 2004 termina no dia 31 de outubro, como GP de Valencia, na Espanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo