O italiano Valentino Rossi admitiu ter ficado surpreso com a quarta colocação conquistada neste domingo, na etapa da Alemanha de MotoGP. O heptacampeão mundial voltou a competir neste final de semana após passar seis semanas longe das pistas por causa de uma fratura na perna direita.
“Não esperava por isso. Sabia que seria possível chegar em quarto ou quinto, mas achei que seria muito difícil”, declarou o piloto, que esteve muito perto de chegar ao pódio. Rossi protagonizou uma boa disputa com o australiano Casey Stoner durante toda a corrida. Após se revezar com o rival na terceira posição, o italiano foi ultrapassado por Stoner na última curva da prova e ficou de fora do pódio.
“No final, eu fiquei em quarto, mas tive uma grande batalha com Casey e fiquei bem perto de subir ao pódio. Então esse foi um resultado fantástico depois de perder quatro corridas”, afirmou. Ele ainda comentou que a briga com o australiano o fez esquecer das dores na perna e no ombro, resquícios da cirurgia sofrida logo após a fratura.
Ainda fora de ritmo, Rossi avalia que ainda levará algumas semanas para recuperar a boa forma exibida antes do acidente. “Eu ainda preciso de mais quilometragem para realmente recuperar o ritmo e me sentir completamente tranquilo com a moto novamente. Mas acho que fiz um grande trabalho e esse foi um bom retorno, melhor do que eu podia desejar”, destacou.