O inglês Ross Brawn, chefe da mais nova equipe da Fórmula 1, disse que os tempos obtidos por sua escuderia nos testes de Barcelona são legítimos. Menos de uma semana após o anúncio da existência do time, Jenson Button colocou o modelo BGP 001 na quarta colocação nos treinos, aumentando as suspeitas sobre algum tipo de jogada de marketing.
A Brawn ainda não tem patrocinadores estampados na carenagem branca de seu carro. Por isso, chegou-se a especular que a quantidade de gasolina utilizada seria menor, para que Button fizesse voltas mais rápidas, chamando a atenção de possíveis investidores.
“Se as pessoas soubessem o quanto de gasolina nós tínhamos, ficariam surpresas. Nem a Mercedes acreditou quando dissemos a eles”, afirmou Ross Brawn, negando qualquer possibilidade de tentar aparecer.
O chefe da equipe afirmou, ainda, que um simulador já havia previsto os tempos aproximados que o carro faria no circuito espanhol. Nesta terça-feira, Rubens Barrichello é o encarregado do trabalho da escuderia.