Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes, afirmou que Michael Schumacher não mudou nada após a sua aposentadoria e é o mesmo piloto que trabalhou junto com ele na Ferrari. Para ele, o piloto alemão está com a mesma vontade de vencer que tinha no início de sua passagem pela Fórmula 1.

continua após a publicidade

“Muito perto daquilo que eu me lembro. Obviamente ele parou porque ele estava um pouco cansado da Fórmula 1, mas isso é passado agora. Ele está muito apaixonado por corridas de novo, e trabalhando muito duro com Nico [Rosberg] para melhorar o carro”, afirmou Brawn.

Apesar da grande experiência de Schumacher, o chefe da equipe Mercedes considera que o heptacampeão mundial está no mesmo nível de Nico Rosberg. “Parecem estar próximos. Você não gostaria de ver um ou outro andando para trás, mas a julgar pelas comparações a partir de dias diferentes, eles estão próximos”, disse.

Nos testes coletivos de Barcelona, encerrados no domingo, Rosberg foi oitavo mais rápido, com o tempo de 1min20s686. Schumacher veio logo atrás e terminou na nona colocação, com 1min20s745.

continua após a publicidade